Pedalando grandes distâncias

Sim, é possível uma criança de aproximadamente 7 anos pedalar grandes distâncias divertindo-se muito com cada conquista!

Precisamos deixar claro que essa não é uma etapa para aquelas crianças que ainda estão dando suas primeiras pedaladas, é preciso primeiramente, ter prática em andar em sua própria bicicleta sem rodinhas, usar adequadamente os freios e principalmente seguir regras! ( o que é essencial para a segurança! Veja: 15 dicas para pedalar com filhos, Segurança no pedal com Crianças, Pedalando com crianças pequenas)

Caso seu filho ainda está aprendendo a andar de bicicleta, indicamos dar uma olhadinha nas dicas que damos como: Como tirar as rodinhas, XXXXX

Então vamos as dicas:

- Seguir regras: Essa é essencial para a segurança. Antes de sair de casa para a primeira pedalada é necessário explicar as regras e relembra-las antes de todos os pedais. Mas quais são as regras:

Primeiro a respeitarem as regras de transito: Nunca andar na contra mão, não passar em sinais vermelhos, ficar em "fila", quando não houver ciclovia andar no cantinho da rua.

Ensine comandos e gestos que serão usados durante a pedalada como: Pare, cuidado o buraco, virar a esquerda ou direita.

Reforce a importância de não quebrar as regras e sempre que possível como que a criança em treinamento entre dois adultos. Nós temos a "nossa formação" mesmo quando estamos em eventos ou pedalando com outros ciclistas mantemos a nossa "fila", com o papai nos guiando e a mamãe alertando e cuidando para que ninguém saia da fila, assim podemos cuidar de todos os nossos filhos com segurança;

Durante o pedal, ensine a troca de marchas, oriente na questão dos freios, principalmente em descidas, fique sempre em alerta e principalmente incentive bastante a criança com palavras de afirmação, pois todos são capazes. 

Comece com um trajeto fácil, tranquilo com poucos movimentos de carros e com uma pequena distância, pois na primeira vez é para aprender as regras e comandos e vá aumentando a distância gradativamente, sem forçar, pois pedalar deve ser acima de tudo uma diversão em família!

Assista ao vídeo, onde damos dicas e mostramos como treinamos nossos filhos para pedalar maiores distâncias em suas próprias bicicletas. Nosso filho Daniel (7 anos) já esta acostumado a pedalar grandes distâncias no reboque, já pedala super bem sem rodinhas e sabe usar corretamente os freios, então agora iniciamos o treinamento dele para uma boa conduta ao pedalar na rua. Ele pedalou 14km, em um trajeto fácil, com pouco movimento de carros, na região rural de Itajaí (Volta da Paciência) tudo isso, em sua própria bicicleta. Daniel pedalou super bem, um orgulho para toda a família!!

 "Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais..."Ml 4:6a

Família Pedal 7 - Fone/WhatsApp: (47) 9-9159-3006 Email: familiapedal7@gmail.com - Itajaí-SC - Brasil

Todos os direitos reservados - Família Pedal 7

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle